Translate

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Quando aquele dia chega


Antes de ler, você poderia, por gentileza, clicar aqui e ouvir essa música enquanto lê? 'u' fico agradecido se o fizer.

Existe uma época especial em nossas pequenas vidas humanas. Uma data onde largamos o nosso pequeno espaço confortável, sob o qual crescemos, para criar nossas próprias histórias, para adquirir o protagonismos de nossas próprias sagas.

O dia que saímos de casa.

Mesmo que a convivência familiar tenha seus defeitos, mesmo que aquele seu irmão menor bagunce suas coisas, mesmo que você tenha entrado em divergência com sua própria casa mil e uma vezes, inevitavelmente, existe um impacto ao sair do lar. (É óbvio, não é dessa forma para todo mundo).

Aquele momento, em que nós saímos pela porta da frente, com nossas malas e olhamos para trás para acenar.
"Tchau pai, Tchau mãe"

Aquele momento que sentimos, de forma implícita, que a partir daquilo muito coisa será diferente.
"Tchau dog, Tchau irmãozinho"
Talvez, seja um dos momentos mais impactantes da vida de nós mortais (mesmo que não notemos durante o ato).


O carro se afasta e pela janela passa a imagem de tudo que compôs nossa vida até aquele presente momento. As ruas, as casas, as pessoas, tudo sendo deixado para trás, tudo passando diante de nossos olhos, tudo indo embora. Adentrei no misto do entusiasmo pelo desconhecido com o peso de ver o meu pequeno mundo indo embora.

Um desejo, criado na adolescência, um dia se torna realidade: tornamo-nos protagonistas de nossas próprias vidas, a partir de tal momento tomamos decisões por nós mesmos. Mas existe um preço a se pagar por isso.

Nostalgia

Posso me lembrar da melhor receita da mamãe, aquele macarrão com molho, ficava feliz ao saber que seria esse o almoço.
Posso me lembrar da minha cama, não era a mais confortável do mundo, mas eu me sentia mais calmo, mais leve, ao deitar nela.
Posso lembrar do meu quarto, não tinha a maior privacidade do mundo, mas mesmo assim era um ótimo abrigo para os maus momentos, era um bom lugar para se refugiar, lá eu me sentia seguro.


As vezes, pode ser muito doloroso olhar para trás e querer voltar aos tempos de criança, onde tudo era tão inocente, onde você podia se refugiar, onde as coisas - mesmo que não parecessem - eram mais felizes.

Pode ser dolorido saber que esses tempos não irão voltar.

Mas é o preço que se paga por buscar novos dias felizes.
É o preço que pagamos por crescer.

"Vai chegar um dia que você sairá de sua casa e fará outra
Não tenha pressa
Isso ocorrerá"

Nenhum comentário:

Postar um comentário